A arquitetura na integração de edificações existentes.

26/08 2015

Quando se planeja realizar a construção de uma casa, muitas fezes os proprietários resolvem construí-la por etapas, de acordo com o aporte financeiro que tem ou deseja investir no imóvel. Isto é super comum e natural, mas o que quero dizer é que o ideal para uma casa aconchegante e que fique como nos sonhos dos proprietários é que já seja pensado em conjunto, como a casa ficará quando estiver pronta.

Fazer o projeto arquitetônico de todos os ambientes, mesmo que não sejam todos construídos de imediato, faz com que se programe melhor a setorização de todo o espaço. Por exemplo, uma família decide não construir a área de lazer no primeiro momento. Mas se ela estiver prevista já no projeto inicial, já dá para deixar programado, tubulação da água de aquecimento solar e mesmo a posição da piscina em relação ao sol.

É claro que casas que já existem quando se deseja ampliar também serão funcionais. Mas determinadas características podem limitar certos “sonhos”, quando se avalia a questão custo/benefício.

De qualquer forma, é importantíssimo contratar um profissional experiente para que sejam apresentadas soluções funcionais e esteticamente satisfatórias, para que sua ampliação não se torne um “puxadinho” sem charme.

Projeto Escritorio Reinach Mendonça arquitetos associados

Projeto Escritorio Reinach Mendonça arquitetos associados

Estamos combinadas? rsrsrs

Beijos e até a próxima!

rufipng2.11

 

 

Foto 01: http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/projetos/rampa-monumental-e-areas-de-lazer-privilegiadas-compoem-casa-de-veraneio.htm
 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram