As inovações tecnológicas nos escritórios de arquitetura.

18/09 2015

Light bulb with colorful Social Media icons

É verdade de nanquim e papel ainda resistem em alguns escritórios e representam até uma imagem mais artística dos trabalhos apresentados por arquitetos, designers e paisagistas. Mas o que se tem observado, é que a maioria dos clientes buscam e se encantam por profissionais que além de talentosos, apresentam recursos de apresentação e detalhamento de projetos, cada vez mais tecnológicas e elaboradas.

Por exemplo, o uso de modelagem em 3D no projeto, já se tornou algo indispensável á um bom estudo, já as imagens renderizadas (feitas geralmente quando o projeto já estar concluído) estão apresentando uma qualidade tão boa de definição, que muitas vezes são confundidas com fotos.

E o que dizer das impressoras 3D? Além de conhecimento arquitetônico, o profissional precisa entender bem do software e possibilidades utilizadas.

As mídias sociais é claro, não poderiam estar fora deste post. Esse meio possui tanta força e alcance que muitos escritórios contratam profissionais para cuidar diretamente de suas contas em redes como instagram e facebook, realizando postagens e acompanhando comentários.

Agora faço uma pergunta? Como você ou seu escritório está inserido neste mundo tecnológico e que tudo é visto em tempo real?

Pense nisso!

Beijos e até a próxima!

rufipng2.11

 

http://www.mjv.com.br/ideias/wp-content/uploads/2015/02/Digital-Social-Innovation-MJV-Tecnologia-Inova%C3%A7%C3%A3o1-370x370.jpg

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram

@leticiarufino_