Cuba de cozinha: como escolher a ideal para sua casa?

23/04 2015

Quando se fala em cuba de cozinha, parece que são todas iguais e que não é um ítem que cause muita interferência na sua vida dentro de casa.

Mas avalie comigo alguns pontos a serem pensados:

 

PROFUNDIDADE DA CUBA

Cubas muito profundas ou mesmo duplas possuem uma grande área de acúmulo de louça, além disso quanto maior a profundidade, menos água será respingada na bancada quando for lavar a louça. Em contrapartida, diminuem o espaço útil de armários sob a bancada.

01

HÁBITOS DA FAMÍLIA

Se sua família tem 4 pessoas ou mais e faz a maioria das refeições em casa, é necessário uma cuba maior e/ou mais profunda para que o acúmulo de louça não prejudique a área útil da bancada, utilizada para apoio e preparo de alimentos.

02

CUBA MÚLTIPLA OU DUAS CUBAS?

Se sua casa demanda uma cuba múltipla (dupla ou tripla) ou maior, a escolha vai depender do uso de cada casa. Por exemplo, tenho clientes que quando vão para a cozinha, fazem tudo juntos, desde o preparo do alimento até lavar a louça. Por isso decidiram por instalar duas cubas paralelas. (um ensaboa, o outro enxágua)

03

CUBAS DE EMBUTIR OU SOBREPOR

Na minha opinião as cubas de embutir garantem melhor manutenção, já as cubas de sobrepor, esteticamente possuem um “ar” mais contemporâneo. A escolha deverá levar em conta as outras características da cozinha, como revestimentos e armários.


04

 

Na maioria dos modelos, temos a opção de acabamento brilho ou acetinado. Com o tempo de uso a com brilho tende a evidenciar mais os arranhões. Mas nada que vá atrapalhar a beleza da peça. Então torna-se uma decisão pessoal.

Entenderam? Qualquer dúvida estou a disposição.

beijos

rufipng2.11

Comentários

2 thoughts on “Cuba de cozinha: como escolher a ideal para sua casa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram