Declutter: para começar bem o ano.

13/01 2016

Declutter é um termo derivado do inglês e que quer dizer: “livre-se da tralhas” e nesse aspecto, podemos começar pela bolsa ou mochila do dia á dia, nossos armários, casa e até mesmo nosso jardim, ainda mais com o aedes aegypti voando indiscriminadamente por aí com o zíca virus, chicungunha e dengue, é mais que nossa obrigação fazer nossa parte não é mesmo?

Então vamos ao declutter: delimite espaços para trabalhar, por exemplo na sala de estar, separe os objetos que estão fora de lugar, os que vão ser jogados fora e os que serão doados. O mesmo vale para algum móvel ou objeto que será reformado. Assim que terminar o ambiente, guarde todos os objetos em seus devidos lugares nas outras partes da casa, jogue o lixo na lixeira e já coloque as peças para doação no carro, por que caso contrário elas vão ficar mais uns 2 meses nas caixas e você protelando para levar em alguma instituição ou bairro carente.

caixa-doacoes

Algumas perguntas que você pode se fazer, para avaliar o destino de cada peça:

  1. Usei no último ano? Lembra de todas aquelas bolas e decorações de natal que você não usa á uns 3 anos?
  2. Tenho muitas, preciso de todas?
  3. Isto me faz sentir bem quando vejo/visto? Isto vale para aquela calça que não te serve á 10 anos e mesmo assim você guarda na expectativa de um dia voltar á usar.

Ah!!! Aproveite que está se livrando das tralhas e dê uma boa organizada em tudo. No closet por exemplo, já pensou em separar as peças por cor? Isso ajuda até no momento de de vestir sem muita indecisão.

Então vamos lá sem preguiça seguir a tendência do Declutter.

Beijos e até a próxima!

rufipng2.11

 

 

Foto 01: http://vidaorganizada.com/tenha-uma-caixa-para-juntar-doacoes/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram

@leticiarufino_