Escadas: Obras de arte em sua casa

26/11 2014

O acesso a andares superiores pode ser o local mais elegantes de sua casa. As escadas perderam a característica apenas funcionais, hoje elas são pensadas como esculturais, compondo com a decoração e estilo arquitetônico do espaço, remetendo sofisticação e personalidade.

Escadas, em “L”, em “U”, com viga central, vazada, curva, estrutura metálica, madeira, com viga embutida na parede, as opções são muitas e a escolha se torna muito pessoal.

Para uma escada além de bonita, funcional, recomenda-se a altura dos degraus entre 17 e 18cm e a largura de 30cm,  com patamares largos e confortáveis, em torno de 100cm, para descanso até o 110 degrau. O corrimão deve ser contínuo com altura de 90cm e em espaços públicos, não deve ter aberturas maiores que 11 cm e nem com estruturas que sirvam de escada para crianças.

Aliando os dados técnicos á formas e materiais diferentes sua escada será o centro das atenções da sua casa.

Previous Image
Next Image


 

Comentários

2 thoughts on “Escadas: Obras de arte em sua casa

    • João, obrigada pela visita ao blog. Com relação a sua pergunta, o tamanho real da escada é definido de acordo com cada projeto e é importante respeitar as medidas ergonômicas para cada caso. Procure um profissional na área, pois você só conseguirá um bom resultado se o projeto for pensado de acordo com suas necessidades e as possibilidades do ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram

@leticiarufino_