Está na hora de pensar na decoração de natal. Descubra as tendências, para deixar sua casa linda.

28/10 2014

De acordo com a tradição, decora-se a casa com os enfeites natalinos, dia 06 de dezembro, dia de São Nicolau, que de acordo com a lenda, trata-se do próprio Papai Noel. A decoração deve permanecer até dia 06 de janeiro, dia dos Santos Reis.

Acontece em janeiro de todo ano a Cristmasword em Frankfurt na Alemanha. Esta feira dita as tendências para o mundo e também para eventos nacionais, como a Natal Show, que acontece em São Paulo em junho.

Para 2014, temos quatro tendências, bem distintas, sendo:

01 – Dignidade Silenciosa: São árvores mais delicadas, com menos galhos e em cores diferentes, como rosa e lilás. Presença marcante de formas orientais nos objetos.

01Os tons em degradê serão a grande tendência do natal.

02

02 – Gravidade Geométrica – Estilo moderno, é marcado por figuras geométricas nas cores azul profundo, amarelo e cinza e bege. E materiais como o aço, a laca, o plástico e o vidro.

SONY DSC 04

03 – Modéstia Sombreada

São utilizados elementos naturais, como madeira, palha e pinha associados com elementos rústicos como a juta. Grande presença de cores ocre, marrom, vinho, verde, violeta e branco.

05

06

04 – Beleza estonteante

É a tendência das cores super vibrantes com materiais, vamos dizer, de efeito mais hi-tech, como fitas metálicas e elementos recortados a lazer, nas cores carmim, turquesa, amarelo ouro e lavanda.

07

08

09

A clássica combinação de vermelho, dourado e verde, ainda continua em alta, bem como as preocupações com a escolha de materiais sustentáveis e utilização de iluminação em LED, a fim de diminuir o consumo de energia elétrica.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E você? Como vai decorar sua casa?

rufipng2.11

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram