Horta Gourmet: montando a sua.

07/06 2016

Hoje vamos falar de coisa boa para a saúde e o bem estar de todos na família! Trazer mais verde para dentro de casa nos dá vida, frescor e alegria, já que a cor quebra o peso de tons mais escuros. Uma planta pode ficar no chão, no balcão da cozinha ou até na mesa do centro da sala. Se está pensando que não tem lugar suficiente para plantar alguma verdura ou tempero na sua casa, pode acreditar, tem sim, só precisam ser adaptadas ao espaço e recursos disponíveis.

Tendo água e um pouco de espaço disponível (que não precisa ser grande) já existe a possibilidade de você ter a chance de comer verduras livres de agrotóxicos e também dar um novo ar para a casa. Supondo que quem deseja começar não tenha tanto espaço, neste caso sugiro que use vasos(com furos) ou também latas, podendo assim colocá-los na vertical, veja só!

follow-the-colours-horta-cozinha-temperos-01

follow-the-colours-vaso-mini-horta-02

Uma sugestão do que plantar nos vasos é apostar nos temperos usados no dia-a-dia para dar um toque especial aos pratos, como o alecrim, orégano, manjericão, coentro, hortelã, salsinha, tomilho e manjerona. E lembrando que é necessário que os vasos fiquem em um lugar onde tenha luz solar no mínimo 4h por dia.

elkis1

A ideia é aproveitar para criar uma mini-hortinha funcional, prática, e que não ocupe muito espaço. Inclusive ela pode ficar na entrada da casa também, super acessível. Esta é uma ótima opção para pessoas que querem um pequeno espaço para cultivo de ervas e temperos.

Acredite: 70% do sucesso da horta deve-se ao preparo do solo. Em canteiros, caixas ou vasos, a terra precisa ter uma adubação equilibrada. Misture duas partes de terra comum, uma parte de composto orgânico (ou húmus de minhoca) e uma parte de areia. O canteiro não pode ter pedras e o solo deve estar bem fofo para que as pequenas raízes encontrem caminho livre para crescer.

Então, mãos à obra! Não deixe seu quintal sujo ou vazio, plante e economize as suas idas nos supermercados e feiras. Caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários.

Beijos e até a próxima!

 

rufipng2.11

 

http://www.ecodesenvolvimento.org/voceecod/aprenda-a-fazer-uma-horta-organica-dentro-de-casa#ixzz3kPufUVum
Foto 01: http://followthecolours.com.br/follow-decora/5-ideias-de-como-fazer-uma-mini-horta-para-a-sua-casa/
Foto 02: http://followthecolours.com.br/follow-decora/5-ideias-de-como-fazer-uma-mini-horta-para-a-sua-casa/
Foto 03: http://www.sebraemercados.com.br/cuidados-com-a-sua-horta-apos-o-plantio/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram

@leticiarufino_