Iluminação de LED: ter ou não ter?

24/07 2015

Lâmpadas-de-Led-1

Quando chegamos na fase da compra da iluminação em uma obra, sempre surgem dúvidas, quanto ao tipo de peça a ser usada e também sobre as lâmpadas utilizadas em cada peça.

Pois bem, vamos falar sobre as lâmpadas LED: em geral consomem muito menos energia que uma lâmpada comum. Por exemplo, enquanto uma dicroica incandescente consome 50w, uma LED consome 3w, além de não aquecer o ambiente. Uma maravilha não é mesmo?

Com relação ao valor, as lâmpadas LED são muito mais caras que as incandescentes e fluorescentes no mínimo o dobro do valor.

A durabilidade é algo muito interessante, pois uma lâmpada LED pode chegar até a 50.000 horas de uso enquanto uma incandescente por exemplo, tem vida útil de 1.000 horas.

Outro ponto importantíssimo é a quantidade de iluminação das lâmpadas LED, algumas já substituem de igual para igual outra lâmpada, seja fluorescente ou incandescente, mas alguns modelos ainda possuem a quantidade de lúmen menor. Assim o profissional a ser contratado deve avaliar de acordo com as lâmpadas a quantidade e posicionamento das luminárias, para chegar ao efeito desejado.

Pense nisso.

Beijos e bom fim de semana.

rufipng2.11

 

Foto 01: http://www.portaleletricista.com.br/lampadas-de-led/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram

@leticiarufino_