Jardim de Inverno

20/01 2015

Quando for decorar o seu jardim de inverno lembre-se que ele precisa ser belo e prático. Em especial, se o local onde pretende montá-lo for limitado, uma vez que os apartamentos hoje em dia são bem pequenos e funcionais.
O jardim de inverno pode ser montado na sala, quarto, cozinha, corredor, embaixo da escada ou até mesmo dentro do banheiro. Geralmente, a aérea é fechada por portas de vidro, permitindo sua visibilidade.
O espaço destinado pode ser coberto ou descoberto por um teto de vidro. O ideal é que o local permita a entrada de luz natural, garantindo a sobrevivência das plantas por mais tempo.
Depois que definir o espaço que será utilizado para a montagem do seu jardim de inverno, você precisa saber quais plantas irão compô-lo. Aposte nas que mais se adaptam ao interior da casa.
Entre as mais indicadas temos a espada de São Jorge, o comigo-ninguém-pode, as palmeiras Raphis, o antúrio e o lírio da paz. Por outro lado, o jardim de inverno também pode ser uma horta.
Para tornar o ambiente mais aconchegante, coloque alguns móveis no espaço. Mesas e bancos de madeira ou vime caem super bem, assim como poltronas, pufes e até redes ou balanço.
Se o espaço permitir, instale um deck de madeira no chão ou espalhe pedrinhas, criando uma passagem interessante e rústica. O acabamento da parede pode ser feito com pedra canjiquinha ou ume. Há ainda papéis de parede com o mesmo efeito. Finalize a decoração com fontes, lareira ecológica ou vasos.

jardim

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram

@leticiarufino_