O que avaliar na hora de escolher um sofá?

11/11 2015

Hoje estive na loja Encantu’s Design á procura de um sofá para minha Casa Novah, fui muito bem recebida pelos proprietários, que me apresentaram vários vídeos e materiais que explicam a diferença entre sofás populares (mais baratos) e sofás de alto padrão.

A minha preocupação inicial foi saber a procedência do móvel, de qual fábrica ou se era alguma produção mais informal.

De forma alguma quero dizer que, sempre um sofá feito na industria é melhor que um sofá feito em uma tapeçaria. Até por que existem fábricas e tapeçarias de todas as formas e com diferentes controle de qualidade.

Mas alguns ítens são essenciais para que a durabilidade do móvel seja satisfatória. Por exemplo: você sabia que os assentos são feitos com molas e mantas de silicone? As espumas são utilizadas apenas para dar acabamento á peça.

Os tecidos podem com a mesma estampa, terem padrões de qualidade diferentes. Converse com o vendedor sobre a qualidade do tecido usado.

Para aqueles que moram em apartamentos, existem sofás que desmontam o encosto para serem melhor transportados em escadas e elevadores.

Sempre meça o espaço disponível em sua casa para aí sim escolher o sofá. Talvez o modelo desejado não fique como o esperado no seu ambiente.

A cor e o tecido também devem ser muito bem pensados de acordo com a utilização. Salas de tv por exemplo pedem sofás confortáveis, retráteis, reclináveis e com fácil manutenção, um de couro é uma boa opção.

Selecionei algumas imagens para inspirar você, sendo o sofá o centro das atenções.

01

02

03

04

05

05

 

 Projeto arquiteto Marcos Contrera.

Projeto arquiteto Marcos Contrera.

07

08

 

09

Projeto Cristina Camerino e Vanja Maia

 

10Gostaram?

Beijos e até a próxima!

rufipng2.11

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram