O que levar em conta na hora de montar seu jardim?

27/04 2015

O verde traz vida à casa, proporcionando aconchego e qualidade térmica. Além de uma grande contribuição visual, sob a questão das diferentes cores e formas. Mas se você vai montar um jardim em sua casa, precisa levar em consideração alguns itens importantíssimos:

  • Estilo de vida da casa: Quem vai cuidar do jardim será algum integrante da família, ou será um jardineiro? Existe mão de obra disponível para atende-lo? E a rega, será manual ou será instalado um sistema de rega automatizado? Se for você a tormar conta do jardim, terá tempo disponível? Então que tal escolher espécies mais rústicas que dispensam menor tempo para cuidado.
  • Valor de investimento: O tamanho das mudas influencia muito no valor final do seu jardim. Mudas adultas são sempre mais caras, além disso itens como caminhos em dormentes ou pedras, uso de vasos, cascas e pedras podem alterar muito o valor a ser gasto.
  • Condicionantes ambientais: Não adianta escolher as espécies apenas pela beleza, é necessário analisar a quantidade de tempo que a planta ficará exposta ao sol e a chuva. Existem plantas que não se adaptam á regiões com temperaturas mais altas, ou mais frias. Outra questão á ser analisada, é o tipo de solo, talvez sendo necessária uma correção ou adubagem.
  • Arquitetura da casa: O estilo arquitetônico influencia muito na montagem do jardim. Casas modernas demandam um jardim contemporâneo,  casas clássicas combinam com um jardim igualmente clássico e assim por diante.

 

Pense direitinho na hora de montar seu jardim e não esqueça que consultar um profissional . Vale muito a pena para ajudar nas escolhas certas, sem correr o risco da frustação de uma jardim que dure pouco tempo.

 

Beijos

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

 

rufipng2.11

Comentários

2 thoughts on “O que levar em conta na hora de montar seu jardim?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram