Os drones na construção civil.

16/12 2014

Para quem acha que drones são itens apenas para uso militar ou de ficção científica, está ultrapassado. Hoje existem drones de vários tamanhos e funcionalidades.

Mas afinal, o que são?

Drones são veículos aéreos não tripulados e que possuem câmeras, podendo ser usados para inúmeros fins.

01

Eles estão sendo utilizados até para fotografar casamentos, possibilitando ao fotógrafo a captação de imagens nunca antes possíveis.

E é claro que a construção civil, não iria ficar de fora dessa inovação tecnológica. Os drones estão sendo utilizados para obter imagens de empreendimentos como edifícios, hidroelétricas e fábricas e assim é possível monitorar os empreendimentos de forma bem mais rápida e eficiente diminuindo os custos. Além disso, as imagens ou vídeos podem ser enviados aos clientes, tanto para acompanhar o desenrolar da obra, quanto para saber exatamente a vista que seu apartamento terá, assim que concluído.

Foto: DJI

Foto: DJI

Foto (KCPQ-TV)

Foto (KCPQ-TV)

Os drones mais simples custam em torno de R$2.500,00 e podem ser adquiridos já no Brasil.

Vamos usar na sua obra?

rufipng2.11

 

 

 

Foto 01: http://en.wikipedia.org/wiki/Parrot_AR.Drone">http://en.wikipedia.org/wiki/Parrot_AR.Drone
Foto 02:http://www.theblaze.com/stories/2014/11/18/the-ntsb-just-made-a-big-ruling-regarding-drones/
Foto 03:  http://q13fox.com/2014/05/31/report-lapd-gets-2-drones-from-seattle-police-dept/">http://q13fox.com/2014/05/31/report-lapd-gets-2-drones-from-seattle-police-dept/
http://blogaecweb.com.br/blog/drones-chegam-a-construcao-civil/">http://blogaecweb.com.br/blog/drones-chegam-a-construcao-civil/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram

@leticiarufino_