Piscinas para se inspirar.

05/08 2016

Construir algo que será nosso é maravilhoso, não é mesmo?! Por isso, quando for começar a construção de sua casa, é necessário pensar em tudo, pois cada detalhe de sua obra é importante e a área de lazer não pode ficar de fora, é claro, tem de ser bem planejada, cada espaço deve ser bem aproveitado e decorado da forma mais correta possível. E para muitos, uma piscina é essencial, caso sua área externa tenha espaço para implantá-la, não pense duas vezes.

Killian-pool-before

Os tipos de acabamento em geral podem ser de pastilha, vinil ou fibra, porém, se tratando de modelos, o mercado oferece muitas novidades. Piscinas com aquecimento solar e elétrico, iluminação (LED), ondas e borda infinita – eu particularmente acho espetacular a cascata e bicos de hidromassagem, que vão tornar o seu banho de piscina ainda mais prazeroso.

Piscina1

Redonda, quadrada, retangular ou orgânica (com curvas)? Além de poder escolher o tamanho, ao construir uma piscina você também personalizar o formato de acordo com o seu gosto ou tamanho do espaço disponível. Mas atenção, para que a piscina fique do seu jeito é muito importante que você invista em profissionais qualificados e que já tenham pelo menos realizado projetos de piscinas personalizadas anteriormente. Desta forma, a chance de ter problemas futuros é bem menor. Outra observação é que a forma em alguns casos, limita o tipo de acabamento utilizado.

piscina

3608_ironmountainranch_christinathompson-8

Para ter uma piscina exclusiva em casa, os detalhes de acabamento e iluminação são importantíssimos. Uma opção é apostar nas pastilhas de cerâmica, já que elas são as grandes responsáveis em criar efeitos muito distintos e surpreendentes. Logo, investir numa pastilha azul-clara para o fundo da piscina e numa tonalidade mais escura para as laterais ficará belíssimo. O verde-água também é uma ótima opção.

Além das pastilhas, é possível revestir a piscina com porcelanatos. Isso mesmo! E o legal dos porcelanatos é que eles reproduzem efeitos de madeira, pedras, mármore e até metal. Ter uma piscina com um efeito diferenciado não deixa de ser algo exclusivo, não é mesmo? Mas tome cuidado, nem todos os porcelanatos podem ser aplicados em piscinas. A regra básica é observar a indicação do fabricante.

unnamed

Plantation-Villa-Pool-1

Foto: Laucala Island

Também precisamos pensar na área de entorno da piscina, além do piso e borda, inserir um jardim ou alguns vasos também é muito interessante, a utilização de plantas, pedras ou madeira combina muito bem com o ambiente, não se esqueça das tradicionais cadeiras de sol.

Agora que já está inspirado e sabe como fazer uma bela piscina, que tal criar a sua?

Beijos e até a próxima.

rufipng2.11

Foto 01: http://www.onespecialty.com/blue-falls-hideaway/
Foto 02: http://www.suamelhordecoracao.com.br/lindos-modelos-de-piscinas/
Foto 03: http://www.suamelhordecoracao.com.br/lindos-modelos-de-piscinas/
Foto 04: http://www.onespecialty.com/luxury-pools/
Foto 05: https://oazulejista.blogspot.com.br/2015/05/que-tipo-de-piso-usar-na-area-da-piscina.html
Foto 06: http://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2016/01/18/mergulhe-nas-piscinas-mais-bonitas-do-mundo/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram