Rodapé embutido: a revolução no acabamento do piso.

03/03 2015

Você conhece o rodapé embutido? Trata-se do mesmo pedaço de piso cortado para rodapé, só que instalado alinhado ao reboco.

Para que isso aconteça é indicado que seu pedreiro na hora do reboco deixe a parte de baixo da parede sem rebocar. O ideal é que você saiba a altura do rodapé que irá coloca e para definir  é sempre bom considerar a dimensão do piso, dividido em partes iguais.

A tendência é utilizar um rodapé mais alto, portanto se seu piso é de 80x80cm que tal dividir em 5 partes iguais de 16cm cada? Dependendo da mão-de-obra disponível e da área de instalação do rodapé, solicitar o corte em uma marmoraria, pois com as serras de lá, os riscos de quebra e consequentemente de desperdício diminuem.

A minha escolha foi de um rodapé com altura de 15cm.

Foto Letícia Rufino

Foto Letícia Rufino

Mas vamos lá: Qual a vantagem de um rodapé embutido? A estética e acabamento são bem melhores e ainda não acumulam poeira que com tempo encarde o acabamento do rodapé.

E qual a desvantagem? Com o rodapé convencional, você acaba tendo uma distância de mais ou menos 1cm entre os móveis e a parede. Mas hoje quem é que quer encostar móvel na parede não é mesmo? Rsrsrs

rufipng2.11

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram