Vai reformar a cozinha: dicas para ela.

23/09 2015

Muitas pessoas tem a cozinha como o melhor espaço da casa, pois recebem cozinhando e enquanto preparam os alimentos as pessoas ficam ali próximas e conversando.

branca, ilha, coifa

Pois bem, algumas coisas precisam ser observadas então vamos á elas.

  • as bancadas muitas das vezes são instaladas utilizando cantoneiras de aço chumbadas na parede, sendo assim é necessário saber certinho onde se deseja instalar o fogão cooktop para que nenhuma dessas peças sejam instaladas no lugar destinado ao fogão.
  • As bancadas tem altura média de 90cm, mas se a ideia é usar uma máquina de lavar louça, já é necessário definir, pois as máquinas em geral não cabem no vão abaixo da bancada, principalmente quando usamos bases e saias de acabamento maiores. Algumas das opções são: ou não construir base no local da máquina isso se a saia for pequena, ou fazer um trecho da bancada mais alto de acordo com a medida da lavadora escolhida.
  • Geladeiras tipo side by side, precisam de ponto hidráulico pois tem filtro embutido.
  • Alguns filtros de água, também precisam de ponto hidráulico e não se esqueça de deixar o ponto elétrico para ele.
  • Coifas: existem coifas de ilha e de parede dependendo do layout da sua cozinha a diferença é que as de ilha precisam de maior quantidade de acabamento e consequentemente são mais caras. Na hora da escolha de uma coifa é necessário ter definido o tamanho do fogão. Em geral, para fogões de 5 bocas são indicados coifas de 90cm. A altura ideal para instalação é de 65 á 75cm da bancada, tendo assim uma boa eficiência. Na hora de comprar é necessário ainda saber se o equipamento terá a possibilidade de saída de ar fazendo um furo no gesso ou laje, pois assim além de filtrar as partículas de gordura ele fará a troca do ar quente interno com o ar externo. Em casos que não seja possível essa instalação a coifa funcionará apenas como depurador.
  • Ponto de gás: é necessário contratar uma empresa especializada para fazer a tubulação especial do ponto de gás até a casa de gás para evitar ao máximo o risco de acidentes.
  • Marcenaria: a pré definição da marcenaria é muito importante, assim você visualiza o que deseja em sua cozinha e pode interferir diretamente nas bases, bancadas e pontos elétricos de acordo com a definição da marcenaria.

Ufa, viu quanta coisa? Acho que o mais interessante é que mesmo que você não compre todos os seus equipamentos agora, já os tenha definido.

Ficou ainda com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários.

Bjos e até a próxima!

rufipng2.11

http://www.construindominhacasaclean.com/2014/04/25-cozinhas-decoradas-com-espelhos.html#.VgLSLMtViko

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram

@leticiarufino_