Vamos escolher as cortinas da sua Casa Novah?

19/11 2014

Trazendo sofisticação e aconchego, as cortinas são parte importante na decoração de diversos ambientes há milhares de anos. Para que elas se adequem bem ao seu destino e orne com os demais componentes dos ambientes é preciso levar em consideração alguns fatores importantes e que fazem toda a diferença no resultado final.

 1º Acabamento

Quando vamos começar um ambiente do zero, podemos utilizar os cortineiros feitos no próprio gesso. Outra opção também muito utilizada, são os varões, que dependendo do efeito idealizado, completam o resultado final e agregam ainda mais na beleza do ambiente.

2º A dimensão

É necessário medir altura e largura da janela, para selecionar o tecido da cortina ou mesmo as que já vêm prontas é importante considerar uma folga para que não fiquem espaços vagos. Em geral 10 á 20cm maior que cada lado do vão é a medida recomendada. Agora se a intenção é revestir toda a parede, o indicado é que use apenas quando exista no máximo 60cm de alvenaria para cada lado. Outro ítem a se levar em questão é a altura das barras, que pode variar de 10 á 40cm, mas dependendo da altura do rodapé, pode seguir a mesma medida

3º Iluminação

A quantidade de luz que se deseja para o ambiente será fundamental para a escolha do tecido e modelo da cortina.

Previous Image
Next Image


Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram

@leticiarufino_