Vistoria no imóvel antes de mudar: importantíssimo.

11/07 2016

Olá, pessoal, hoje venho com um assunto importante que precisa ser falado aqui para aqueles que são leigos e para quem já entende bem do assunto de vistoria, que fique o reforço.

shutterstock_93376264-625x340

Se você já está com tudo empacotado para se mudar pra sua CASA NOVAH, é necessário avaliar cada detalhe do apartamento ou da casa, de preferência com o acompanhamento de um profissional, que assim pode te evitar dor de cabeça.

A construtora deve assumir a responsabilidade de corrigir as falhas existentes. Tem muita gente que compra um imóvel novo e depois que muda é que descobre uma série de problemas na estrutura e acabamento. E isso acontece porque o comprador se esquece de fazer a vistoria – ou não presta muita atenção durante a visita.

Verificar se as portas e janelas estão fechando corretamente, se os canos da descarga nos vasos sanitários não estão fazendo barulho ou soltos na parede, verifique azulejos, louças e pisos, e veja se há ferrugens nos metais ou trincas e rachaduras nas pias. Procure também por possíveis vazamentos. E por fim, deixe seu bolso preparado pois haverá necessidade de gastar ainda com algo. Caso exista defeitos ou alguma área do imóvel danificado, é aconselhável o comprador não aceitar as chaves enquanto os problemas não forem corrigidos.

Uma outra dica necessária é levar uma câmera e registrar o estado de cada área do imóvel para não haver dúvidas quanto à qualificação boa ou regular do estado de conservação.

A vistoria é uma garantia para a construtora que vai entregar o imóvel e também para o proprietário que receberá o mesmo.

Pense nisso e evite dores de cabeça futuras.

Beijos e até o próximo post, pessoal!

rufipng2.11

Foto 01: http://financasfemininas.uol.com.br/vistoria-que-nao-pode-faltar-na-compra-de-um-imovel/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram

@leticiarufino_