Loft: conceituando e definindo um.

06/06 2016

Seguindo na maneira conceitual, o loft seria um espaço com muitas divisões internas, grosseiramente falando podemos dizer como um galpão, onde os espaços e funcionalidades são pensados de forma integrada. Seu uso vem de muitos séculos, desde o XVIII, principalmente em Nova York, onde até alguns filmes Hollywoodianos apresentaram lofts de diversos modelos. Os lofts antigamente representavam um espaço residencial diferenciado, que só era encontrado nos sofisticados apartamentos de cobertura, hoje, encontramos em diversas residências que procuram propostas fora do tradicional.

Pra você que está pensando em construir um, procure avaliar a iluminação e o pé-direito, pois será necessário que seja bem iluminado ou irá passar uma sensação de pequeno e assim se tornar desconfortável.

22

Tem como características principais os ambientes conjugados, já que não possuem divisões. Grandes vãos com esquadrias darão vida pro seu loft e facilitará a entrada da luz natural, é um espaço perfeito para quem busca praticidade. Existe a vantagem de morar em um modelo residencial assim pelo fato de tornar o espaço mais funcional, porém, lembrando que deve-se ter cuidado com a privacidade.

E para dar aquela originalidade é preciso que saiba setorizar os ambientes de maneira adequada para que a distribuição fique harmoniosa. No mais, é necessário ter cuidado com revestimentos, cores e objetos de decorações, principalmente quando os espaços estão integrados. Caso contrário irá trazer uma imagem pesada e cansativa do que você criou.

E é claro, como sempre digo aqui no blog, tem que combinar principalmente com seu estilo pessoal e de viver. Abaixo segue imagens de alguns, inspirem-se!

2

EnterTheLoftII_PhotoCredits_AicoLind-4

Beijos e até a próxima!

rufipng2.11

 

 

 

 

Foto 01: http://www.waltermota.com.br/blog/index.php/arquitetura/204-loft-tendencia-em-diversos-projetos#.V1GMk_krIok

Foto 02: http://assimeugosto.com/projetos-de-arquitetura/o-que-e-um-loft/

Foto 03: http://entertheloft.com/the-loft-2/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Facebook

Instagram

@leticiarufino_